UX Design - Flu.Ir
Em grupo, criamos a iniciativa Flu.Ir. Por meio de um site, pretendíamos promover a dignidade menstrual, conectando pessoas que não têm acesso a itens de higiene a pessoas e/ou empresas interessadas em fazer doações desses produtos. A plataforma também tinha o objetivo de informar sobre temas relacionados à menstruação. Projeto Integrador desenvolvido para o curso de UX e UI Design - Digital House
Solução: conectar doadores e pessoas em situação de vulnerabilidade social
Precisávamos inicialmente escolher uma ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), para encontrar um tema/problema referente a ela e propormos uma solução. Escolhemos a ODS 3 - Saúde e bem-estar. O problema: pobreza menstrual.

Execução: pesquisa sobre o tema
Fizemos um trabalho de clipping para embasarmos a escolha do tema. Antes de iniciarmos a construção do site, utilizamos fundamentos do UX para nos orientarmos:







Resultado: protótipo em alta do Flu.Ir
Após fazermos wireframes e protótipos em baixa e média fidelidade, chegamos aos protótipos em alta.
UX Design - Flu.Ir
Em grupo, criamos a iniciativa Flu.Ir. Por meio de um site, pretendíamos promover a dignidade menstrual, conectando pessoas que não têm acesso a itens de higiene a pessoas e/ou empresas interessadas em fazer doações desses produtos. A plataforma também tinha o objetivo de informar sobre temas relacionados à menstruação. Projeto Integrador desenvolvido para o curso de UX e UI Design - Digital House
Solução: conectar doadores e pessoas em situação de vulnerabilidade social
Precisávamos inicialmente escolher uma ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), para encontrar um tema/problema referente a ela e propormos uma solução. Escolhemos a ODS 3 - Saúde e bem-estar. O problema: pobreza menstrual.

Execução: pesquisa sobre o tema
Fizemos um trabalho de clipping para embasarmos a escolha do tema. Antes de iniciarmos a construção do site, utilizamos fundamentos do UX para nos orientarmos:







Resultado: protótipo em alta do Flu.Ir
Após fazermos wireframes e protótipos em baixa e média fidelidade, chegamos aos protótipos em alta.